Início

sobre

Contato

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Coisas da Vida – Que venha 2024 !


Pela manhã fui "dar um pulo" até a banca de jornais para comprar uma revista, estava eu a observar a infinidade de publicações hoje existente, quando chegou uma senhora e pediu um livrinho de horóscopo com as previsões para 2024, ela queria saber como seria o ano para o signo dela.
Ainda não havia chegado a edição e ela encomendou, iria  pegar outro dia.
É interessante essas coisas de previsões, você já percebeu que se você pegar cinco revistas do mês, dessas que fazem essas previsões,  nenhuma previsão bate com a outra.
Existem milhares de pessoas que nascem no mesmo dia, mês, ano, então de acordo com as previsões do horóscopo as coisas deveriam acontecer igual a todas elas, isso acontece?
Hoje temos programas de rádio sobre previsões, horóscopo, melhor hora e dia prá fazer negócios, em que dia se deve ter relações sexuais prá nascer homem ou mulher etc, é fantástica a evolução das previsões, a coisa se modernizou tanto que até computador faz previsões, o tal de mapa astral, imagine seu destino na mão de um pc?
Este vídeo abaixo é um quadro de humor que criei primeiramente em áudio e depois passei em vídeos, eu tenho dezenas deles, são "pilulas" de humor satirizando justamente isso as precisões.
Neste quadro aqui, interpreto a mulher das previsões, essas pilulas de humor eram exibido na programação da Rede American Sat de Rádio, aonde também eu tinha programa de humor chamado Clube dos Desesperados, como esse abaixo.

Ele foi ao ar por 5 anos, liderando audiência em seu horário, a base da criação deste quadro, foi em relação a observação destas previsões que se vê em jornais, rádios, revistas, programas de tv, dos astrólogos, etc.
Dizem que a posição dos astros tem influencia em nossas vidas, será mesmo, queria entender, eles estão lá no espaço/tempo, antes da gente estar por aqui, antes do nascimento da terra,  bilhões deles já estavam lá a milhares de anos, agora me me diz, o que uma coisa tem haver com a outra?
Temos bilhões de galáxias, estrelas, planetas, etc, se fossemos depender da posição dos astros, os cálculos para estas previsões nem Albert Einstein conseguiria fazer, a coisa seria uma loucura não acha?
Resultado de imagem para planetas  gif animado
 Faça um teste, compre essas revistas e jornais aonde se fazem previsões e veja se no mesmo dia, semana ou mês alguma previsão bate com a outra.
Temos também os supersticiosos, alguns gostam de simpatias, tem a das sementes da fruta romã, você separa algumas delas, faz o pedido e guarda na carteira até o próximo ano, e depois renova o pedido e por ai vai, você vai deixar as suas realizações, expectativas, sonhos, esperanças, etc  na “mão” da semente de romã.
Que tal no mar, fazendo um pedido e pulando 7 ondas ou virando o ano vestido de branco, a cor comandando o seu destino. 
Será que isso tem alguma influencia em sua vida, o que dizer então do médico, enfermeiro, açougueiro o peixeiro, eles teriam sorte o ano todo, estão sempre de branco. Entra ano, sai ano, a fé e o misticismo "se confrontam", o bem e o mal em suas batalhas intermináveis as superstições, crenças, estão e estarão sempre povoando a mente das pessoas aliviando um pouco o fardo da realidade ameaçadora, e o homem querendo desvendar o futuro, seja de que forma for, como for e com quem for.
Resultado de imagem para vidente gif animado
Procurando saber quando o mundo vai acabar, que personalidades irão morrer, querem as previsões de grandes acidentes, e ai nisso,  muitos "adivinhos" ganhando espaço, destaque na mídia e dinheiro, surge sei lá de não sei onde, como ursos que hibernaram, prá depois só ressurgirem no próximo ano, com a maior cara de pau, tentando justificar os "seus erros",  de novo nos mesmos programas e com as mesmas desculpas.
Resultado de imagem para previsão do futuro gif
Esse é o tal do ser humano, quer saber se sua fortuna vai aumentar, se seu “mundinho” baseado só em dinheiro e prazeres vai continuar a “crescer”,  se o seu futuro amoroso vai ser “florido”, colocando isso na “mão”,de alguns “religioso$”, alguns “adivinho$”, que a única coisa que querem fazer é garantir seu “futuro” bem promi$$or. 
Resultado de imagem para promessas  passagem ano  humor

É um absurdo tudo isso né, mas agora deixa eu ir, já separei umas romãs, comprei roupas brancas, vou usa-las na virada do ano, vou até a praia  pular sete ondas, estourar minha champanhe, meu espumante e fazer meus pedidos, também já encomendei com o cara da banca de jornais, meu livrinho de previsões para 2024, você sabe como é né, é só para garantir.

E que venha 2024 !!!





Nenhum comentário: