Início

sobre

Contato

Sobre / Currículo

Diógenes Alexandre

Autor/ Criador do Clube dos Desesperados



O Clube dos Desesperados foi criado em meados dos anos 90 aqui em São Paulo, capital, eu havia acabado de receber o diploma de técnico musical/sonoplasta/radialista, enviei alguns currículos, fui fazer uma entrevista e comecei a trabalhar na dubladora BKS, a mais antiga dubladora da América Latina, fiquei ali por algum tempo, mas minha paixão sempre foi o rádio, continuei a distribuir meus currículos em rádios e fui chamado  pelo diretor da Radio Ativa Fm, cuja programação era direcionada para o publico jovem, ouvinte de musica eletrônica, ali fui ser o responsável pela área de humor da emissora.



Nesse vai e vem, em uma linda noite de luar, foi ao ar o primeiro programa Clube dos Desesperados aonde o ouvinte era a principal atração, no inicio o programa ia ao ar nas madrugas, durantes as seis horas de programa o telefone não parava, grande audiência da turma da madrugada, posteriormente pelo sucesso alcançado começamos a entrar em horário nobre. A ideia da criação do Clube foi, oferecer um programa aonde se pudesse juntar o entretenimento, musica e a participação dos ouvinte, o resultado disso foi o retorno de audiência que tivemos.



O Clube é um programa de entretenimento, regado a muita musica, onde o carro chefe é o intercambio entre os ouvintes que estão DESESPERADOS a procura de sua "cara metade", e também com participação em diversos quadros interativos, quadros de minha criação e produção.

Eu  evitei de colocar áudio de trechos do programa aqui no meu blog por questão de segurança, como dizia o velho comunicador Chacrinha, "Nada se cria tudo se copia!", e eu já tive má experiência com os sanguessugas da  comunicação, por isso, evito exposições desnecessárias, pessoalmente a coisa flui melhor.



Após pouco tempo no ar, lideramos a audiência do horário, custando a nossa ida para a Rede American Sat de Radio aonde nosso programa era transmitido para 65 emissora AM e 20 FM .O Clube dos Desesperados permaneceu liderando a audiência em seu horário de transmissão por 5 anos consecutivos e isso contribuiu para a nossa ida para a Rede Transamérica de Radio.



Nesta etapa o Clube dos Desesperados já havia conquistado uma certa notoriedade sendo matéria de diversas mídias impressas como o jornal O Estado de São Paulo, Diário de São Paulo, revista Propaganda e Marketing, jornal Agora São Paulo, Metrô News Zona Sul, matéria de capa,  Metrô News Zona Leste e Revista Alô etc.      



O Clube esta a mais de 15 anos no mercado, com mais de 500 pílulas de humor gravadas, com diversos personagens desenvolvidos, hoje dedico meu tempo a este blog de humor que por três anos consecutivos atingiu o top 100 dos melhores blogs do Brasil, pelo prêmio Top Blog, agora em 2016, votação efetuada em 2015 /16,  chegou ao Top 02 na categoria humor, juri popular.



Caros diretores de radio, atualmente estou disponível e a procura de alguma emissora que queira um programa diferenciado, alegre, musical, com muitos quadros para participação de ouvintes, esse é o Clube dos Desesperados,  ficou curioso, esta interessado em novidades para a programação de sua emissora é só entrar em contato, estou também disponível para somar a sua equipe e desenvolver novos projetos na linha de humor.



"Acredito na  vida,  a vida sempre vale a pena!".



Diógenes