Início

sobre

Contato

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Coisas da Vida - Reality nosso de cada dia !

Estava em casa quando pousou um bando de maritacas em meu telhado, para quem não conhece, as maritacas são as primas dos papagaios, elas não fazem outra coisa além de ficar "gritando" até torrar o nosso saco.
Elas estavam no telhado e não paravam de "gritar", todas ao mesmo tempo, elas ficaram"fazendo zona" durante um bom tempo, como já estava insuportável aquela situação, resolvi sair prá saber o porque de tanta algazarra.
Resultado de imagem para chatos
Cheguei no quintal e reparei que o papo delas girava em torno de "realitys", elas discutiam em relação a quem tinha que ficar, quem tinha que sair, quem era isso e aquilo e fazia tal coisa...

Uma dizia :

- Eu acho que essa pessoa é quem fica armando as coisas lá!
A outra respondia :
Se tá louca menina, quem arma lá é crá...crá..crá...e mais crá...crá...crá !
Na discussão entravam todas elas, cada uma com a sua opinião e todas "falando" ao mesmo tempo, uma suruba.
De saco cheio de tanta zona, dei um grito e espantei elas dali , elas saíram resmungando mas que saíram, saíram.                                                
Voltando para dentro de casa comecei a pensar no assunto e resolvi escrever sobre o assunto, é interessante essa coisa de reality show, como podemos observar, prá gente ser uma "pseudo celebridade", não é precisa de muito, quer dizer precisa, você só precisa ter um rostinho bonitinho, ou peitos fartos, ou ter uma grande bunda.
Prá que você vai estudar, você perde anos da sua vida dormindo tarde, acordando cedo, comendo mal, as vezes nem comendo, é muito mais fácil entrar num realyte desses e tentar ficar "rico".
Depois de um tempo de exposição quem sabe você não é contratado por alguma emissora e pronto, você se encaixa em um programa qualquer, fica ali por um tempo, vira "star", ou "vira cantor (a)",  se transforma em um astro e depois puffftt...desaparece, isso acontece muito, mas ai você já conseguiu alguns trocados e já valeu.
Se você não é ator ou atriz fica sendo, pode também se transformar em apresentador(a), quem sabe humorista, afinal você é uma "celebridade".
É se ela for esperto(a) e se aproveitar os seus 15 minutos de fama, no mínimo isso vai render um convite para pousar pelada(o), afinal, vai tem um monte de gente que costuma consumir esse tipo de cultura, caminho mais fácil para se ganhar dinheiro que esse não tem.


O pior é que isso dá audiência, são milhares de pessoas que apreciam acompanhar o barraco alheio, e jogar seu próprio barraco prá baixo do tapete.
Com isso conclui-se  que a vida das pessoas andam vazias e que elas preferem espiar através do muro do "vizinho" a ter que resolver seus próprios conflitos.
Resultado de imagem para conflitos pessoais gif animados
Talvez observando a guerra alheia, elas se refugiam e deixam de enfrentar as suas próprias batalhas, é mais cômodo, prá que limpar a casa, se fizer isso, muita poeira pode subir e ai fodeu.
Não é possível achar que esse tipo de programa possa ser considerado diversão, pessoas são colocadas em confinamento, expondo suas qualidades e principalmente os seus defeitos com o único intuito de se ganhar dinheiro, por dinheiro o que não se faz, quais seriam os limites?
Fica uma pergunta no ar, porque isso dá essa audiência toda, será que Freud explica?

Imagem relacionada
Prá que discutir as relações pessoais dentro da família tentando achar uma solução para os problemas,
afinal isso é uma coisa muita chata de se fazer, então vamos ligar a tv e vamos ver um reality qualquer, prá que ouvir uma musica, conversar com seu filho, querer saber se ele tem algum problema, conversar com a esposa, etc, reality é " tão bão".
Jardim das Garrafas Digitais: Notícia que mexeu com todo o Brasil
Prá que ler um livro, prá que colocar algo que acrescente valores pessoais e de conhecimentos as suas vidas, se temos os realitys, ?
Resultado de imagem para gif animado reality humor
As pessoas ali estão como ratos em laboratório, e "nós" ficamos do lado de cá, observando a reação, vendo quanto tempo eles demoram para "morrer", até que só fique um e eu te pergunto, que graça tem isso, e depois o que acontece?   
Resultado de imagem para reality frases
Já sei, depois a gente espera um outro reality e se acabar esse outro, depois vem outro, depois alguém inventa um outro novo, depois vem mais outro e outro e a gente vai levando a vida do jeito que dá.Você já parou para pensar como anda o seu "reality", como andam as suas relações familiares, será que você não esta precisando ter uma conversa em família pra colocar as coisas nos eixos, ou será que sua família é aquela daquele reality da tv, tudo esta bem, ou você vai empurrando?
Eu tinha que ligar pro joâo, eu precisava da opinião dele, liguei :

- Fala ai João, beleza ?

Fala Dió, tava demorando, qual é o assunto agora?

- Cara, eu estava aqui dialogando com meus botões sobre esses realitys que passam na tv, o que você acha disso?
Resultado de imagem para frases diogeneshumor
Você Dió, você sabe que eu te respeito como amigo, você é gente boa, mas me liga prá perguntar dessas porras de realitys, coisa inútil, uma coisa que não vai acrescenta nada em nossas vidas, quero que esses realitys vão se f...., %¨&amp, vai prá casa do #.~~*%¨%¨&+*¨+", agora vê se não me enche mais o saco com isso.
Epa...tenho que desligar, vai começar meu reality preferido, depois a gente se fala,  não perco um episódio, fui...

Antes de ir deixo esta para vocês pensarem :


Resultado de imagem para frases de efeito




Nenhum comentário: